Liderança e Motivação #C124D02

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Compreender que liderança e motivação andam juntas é o primeiro passo para ter sucesso. A relação entre gestores e funcionários é um ponto vital para o crescimento de uma empresa. Em agências de comunicação não é diferente.
Mas, você sabe o que é, de fato, ser um líder? E o importante papel que ele tem para manter a equipe engajada?
O que é ser um líder?
Ainda é comum ver a utilização da palavra “líder” para designar cargos de supervisão em equipes, apenas. Ser um líder exige muito mais que coordenar tarefas. A capacidade de orientar, ter visão sistêmica do negócio e empatia com as pessoas são habilidades fundamentais para quem lidera.
Nas tarefas do dia a dia, o líder é fundamental para elencar prioridades, acompanhar o cumprimento de prazos e garantir a produtividade da equipe.
Observe! Uma equipe com liderança ativa tem maior confiança para tomar decisões. O líder é responsável por abrir espaço para que os funcionários se posicionem, troquem informações e solucionem problemas.
Ainda faz parte das atribuições do líder estar atento ao perfil das pessoas, incentivar para que os pontos positivos de cada um sejam potencializados, assim como amenizar os negativos. Para isso, tenha um sistema de Business Intelligence.
O líder também serve como guia para que a equipe caminhe de acordo com os propósitos da agência e com os objetivos do cliente. Para isso, um bom briefing também pode ajudar.
Como uma das competências em destaques, liderar também é sinônimo de inspirar pessoas. Para isso, não é preciso ocupar a função de coordenação ou supervisão em uma empresa.
Quem é um bom líder inspira quem está à sua volta com atitudes, posicionamento e competência. Por isso, liderança e motivação são duas vertentes que devem ser estimuladas pela gestão da agência.

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