Rotinas e Planejamento nos Anos Iniciais Segundo a BNCC #C134D02

R$80,00

Como as escolas devem repensar as avaliações na BNCC?
Esse novo cenário exige uma mudança de postura por parte dos professores e da gestão. O que fazer? As mudanças nas rotinas da avaliação formativa já evidenciam parte do que precisa ser feito. Mas ainda existem outras dicas importantes, que vamos mostrar agora. Veja!
Aposte nas novas formas de avaliação
As avaliações na BNCC continuam tendo importância. No entanto, existem outras formas de fazer essa análise global, tão desejada pelo novo documento. Entre as opções, as principais são:
Feedback 360º
Uma avaliação em grupo que tem o objetivo de analisar os estudantes em âmbitos individual e grupal. Apesar de ser uma estratégia do mundo corporativo, chegou às escolas por sua fácil aplicação. Para isso, é preciso:
– elaborar um formulário com perguntas que estimulem a reflexão;
– orientar os alunos a fazerem uma autoavaliação com base nas perguntas;
– solicitar a apresentação das respostas;
– indicar à turma para avaliar os colegas.
Entre as diferentes possibilidades, é possível avaliar o desenvolvimento do estudante em um projeto ou período, ou sua colaboração entre os membros da equipe.

AO PAGAR O CURSO, VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM O SEGUINTE TERMO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.